quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cinema

 17 de dezembro nos cinemas APARECIDA

Resumo Do Livro Quando Chega A Hora

Quando Chega A Hora
História que envolve medo, religiosidade, compaixão, amor e devoção

   Longe da cidade, havia no interior uma grande mansão, rodeada de histórias de assombração, o coronel que ali morava que já tinha morrido a muito tempo e a casa estava abandonada.
   Certo tempo a população que vivia ali percebeu que o cassarão estava em reformas, Nico sempre gostou da aquela casa, ele era de família humilde, mas era muito inteligente, gostava de aprender, estudar. Ele foi contratado por um senhor para trabalhar no jardim, seu sonho era entrar na casa ver como ela era la dentro não tinha medo da alma do coronel que o pessoal falava.
   Nico ficou conhecendo Dr.Mario o engenheiro que cuidava das obras, que admirou a potencialidade e a inteligência do menino, foi através dele que Nico começou a freqüentar a casa. tudo estava quase pronto e bonito para a chegada dos herdeiros da mansão, estas pessoas vieram de São Paulo para tratar de uma doença desconhecida de um menino. Eurico era pálido, magro não tinha forças, ao contrario de sua irmã, Amelinha era elétrica, corria, gritava, eles com sua mão  Eulália  e os empregados se instalaram na mansão, Norberto pai das crianças ficou em São Paulo para cuidar dos negócios ele e  Liana que logo viria para mansão.  
   Não demorou muito para Eurico e Amelhinha conhecerem Nico, que o mostrou do que a natureza tinha de mais belo, Eurico era muito cercado de cuidados,  a presença de Nico era muito importante para Eurico que melhorou muito desde a chegada. Eulália percebeu a melhora de seu filho e pediu para ele vir todos os dias a sua casa para brincar com Eurico, Liana voltou de SP, e logo notou a melhora, estava mais corado, disposto, tudo por influencia de Nico.
   Nico com o tempo foi morar na casa, com eles, ali percebeu que a alma do coronel firmino estava ali, Eurico podia ver-lo e ouvi-lo, Nico não tinha medo, mas Eurico tremia, pediu a ele perguntar o que ele queria, queria que fossem em borra da casa dele. O Coronel logo apareceu a Liana que estava prestes a se casar com o engenheiro para sumir daquela casa, ela tinha medo que sua irmã descobri-se o caso que ela teve com Norberto em SP. O coronel dominava-a através do medo que sentia e Alberto professor que Eulalia tinha contratado para dar aulas as crianças percebeu esta influencia e a ajudou no que fosse preciso.
   Nico descobriu através de Eurico que o coronel queria a alma de Liana que era sua esposa na vida passada, o professor resolveu convence-lá a se casar com ele já que tinha terminado com o engenheiro, tudo para que ela escapasse do Coronel, através de pessoas que entendiam do assunto de espiritualização seria curada, Eulalia e Norberto não acreditavam nisso e queriam tratar-la em São Paulo.
   Liana aceitou se casar com Alberto, o que desapontou sua família que estavam  bravos com ela pois foi tudo as escondidas com a ajuda das crianças, o coronel se apossou dos sentimentos de Norberto que foi ate a casa do professor tentar levar Liana, quando chegou na casa avia pessoas que controlaram seu espírito e o conduzirão para luz.
    Liana e alberto se entregarão ao amor, Eulalia e norberto se entenderão, e viajaram de volta para São Paulo, levando Nico. quando voltaram para passar ferias na casa, Eurico percebeu que o Coronel queria nascer de novo, como filio de Liana, ela se assustou e não voltou tão logo aquela casa.
   O tempo passou Nico e os outros já estavam adultos, Eurico curado, mas continuava a ver e falar com os espíritos, Nico estudou, e se formou trabalhava com artes, comprou a casa do coronel, e construiu uma para sua mãe morar, Liana ficou grávida e o coronel reencarnou, Nico e Amelinha descobrirão o amor e se casarão. Aguardando o que Deus e o destino o reservavam pois quando chega a hora...é a hora.
Livro escrito por Zibia Gasparetto 
Resumo adaptado.
Se possível leia o livro. 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Noticias de amanhecer

   Um fã paga cerca de 135 mil reais em um leilão, para conhecer o interprete de Edward Cullen da saga crepúsculo. 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Resumo do livro O Caçador De Pipas

    O livro conta a história de dois amigos, que moravam no Afeganistão nos anos 60-01..., uma historia que envolve Honra, Amor, Culpa, Medo e Redenção.



CAÇADOR DE PIPAS

    O Afeganistão marcado pelas classes sociais, menosprezam os chamados Hazara o caso de Hassan o melhor amigo de Amir que é de classe nobre. Amir tinha alguns problemas com seu pai, pensava que ele não gostava por causa de ter matado sua mãe quando naçeu, gostava de ler, e empinar pipas com Hassan que ao contrario dele era analfabeto, mas muito sábio em suas palavras, Amir muitas vezes não o chamava para brincar com os outros amigos dele, mas quando iam em borra corria a ele para, empinarem pipas, e ler suas histórias para ele, Hassan o protegia e era leal a ele em uma lealdade impressionante.
    Em um campeonato de pipas, que Amir queria dar orgulho ao seu pai ganhando e trazendo a ultima pipa que era um trofél para o vencedor, Amir ganhou o campeonato e Hassan foi atrás da ultima pipa para ele " por você faria isso mais de mil vezes". Amir estava festejando com seu pai, quando percebeu que Hassan estava demorando muito, foi de atrás dele e já escuro de trás de um muro em um beco viu Hassan e a pipa, ele estava tentando a proteger-la de Assef e dois garotos que a queriam, eles atacarão Hassan e o estupraram, de traz do muro Amir completamente imóvel, com medo saiu crendo de la.
     Mais tarde Hassan apareceu todo sujo e sangrando, mas trazendo a pipa que tinha prometido, Amir o perguntou o que tinha acontecido. ele apenas o entregou a pipa e foi para casa, foram dias em que Hassan fazia os deveres da casa e ia para cama. Amir não aguentava mais o remorso e a culpa por não ter o ajudado e em seu quarto apenas  lia, lia e lia.
    Foi em seu aniversário que Amir não aguentou ver Hassan servir a Assef e armou para que Hassan e seu pai Ali fossem em borra. O pai de Amir não aceitava a hipótese de irem em borra, mas foram. por um bom tempo não ouviram mais noticias deles.  
    O tempo passou e as coisas foram mudando o Afeganistão ia sendo destruído com a guerra, e Amir com 18 anos e seu pai se mudaram para os EUA, Amir se formou em escritor, casou com Soraya que mais tarde se formou para professora. O pai de Amir adoeceu de câncer e morreu logo após do casamento.
    Amir recebeu uma noticia de um velho amigo de que ele deveria voltar ao Afeganistão que ele queria conversar com ele. então se despediu de sua mulher e foi, conversando com o velho amigo doente lhe contou que Hassan era seu irmão, e que tinha casado e tinha um filho que chamavam de Shorab, alem de contar de que Hassan e sua esposa tinham sido mortos pelo Talibã (líder político), e ele tinha que ir resgatar o menino do orfanato.
      No orfanato soube que o menino foi comprado pelo Talibã, foi atrás deles e ao falar com um deles percebeu que quem tinha comprado o menino era Assef, que proporcionou que quem sai-se vivo de uma briga levaria o menino, Amir ficou todo quebrado, mas saio com o menino que tinha arrancado o olho de Assef com um objeto atirado pelo seu estilingue. Amir depois de se curar dos ferimentos foi atrás da adoção do menino para levar-lo para os EUA, não foi fácil mais conseguirão levar-lo.
     Soraya e sua familia ficaram admiradas com o menino, que não era de falar muito, ficava só na dele. O Afeganistão foi libertado dos Talibã e Amir e sua familia voltaram para lá, e abriram hospitais ao auxilio da população. Foi ali que tentariam conquistar o menino a primeira foi correr atrás de pipas, apenas correr.
  
Livro escrito por Khaled Hosseini.
Resumo adaptado. Leia o livro.